top of page
Buscar
  • por Dra. Teresa

A maior feira de Odontologia do Mundo - IDS (International Dental School)


​​Queridos clientes, colegas e estudantes,

Acabei de participar da maior feira de Odontologia do mundo, a IDS (International Dental School), que acontece a cada 2 anos em Colônia, na Alemanha, e traz as últimas novidades científicas e tecnológicas para os profissionais de todos os ramos da Odontologia.

IDS, Endodontia

International Dental School, 2017, Endodontia

Observei que o mercado mais explorado foi o da imagem, seja pelas radiografias digitais, por tomografias, pela captura de imagens dos dentes, para facilitar a estética do sorriso e aumentar a precisāo dos exames executados, facilitando o diagnóstico e o tratamento dos casos.

Máquinas modernas, avançadas, com programas computadorizados específicos e criativos estavam disputando cada espaço dessa feira.

Havia também uma preocupação com a questão da ATM (Articulação Temporo Mandibular) tentando qualificar e quantificar forças oclusais, detecçāo de pontos traumáticos na boca, bruxismo e apertamento. Vi muitos programas com sensores bucais confeccionados para localizar e monitorar essas tensōes que tanto danificam os dentes e as suas estruturas de suporte.

Mas o que me encantou mesmo foi perceber o crescimento de uma Odontologia mais natural, holística, que pode ser aplicada em todos os campos da prática odontológica, como um caminho mais seguro, menos invasivo e também menos tóxico de se promover a saúde . Uma Odontologia mais comprometida com o bem estar do indivíduo, onde a causa da doença ultrapassa a questão física, englobando também o seu emocional.

Seguindo este conceito, empresas já presentes no mercado como a Hoffman's e a Onizotron tem explorado o uso do ozônio (O3) como um poderoso desinfetante natural para uso odontológico no combate às bactérias e suas infecções. Seu alto poder bactericida atua com eficiência nas gengivites, periodontites, nos pós- operatórios cirúrgicos, implantes, mucositis, úlceras, estomatites, alveolites, lesões por herpes e aftas. ​

75 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

blog

bottom of page